CARREGANDO

Busque Aqui

4 dicas essenciais para decoração de sala

Casa e Utilidades

4 dicas essenciais para decoração de sala

Compartilhar
decoração de sala

A sala é um espaço coletivo, onde a família se reúne para conversar, onde se recebem visitas, onde se assiste à televisão. Assim, a decoração do ambiente é assim mais evidente que em outros cômodos.

Existem elementos que são praticamente essenciais em uma sala e outros que podem ser acrescentados para deixar o espaço ainda mais confortável e bonito. Abaixo damos, 4 dicas para decoração de sala. Confira!

1. Explore as possibilidades de sofá

O sofá é um móvel que não pode faltar em sua sala. Vale a pena escolher um modelo com o qual se identifique, ou que seja compatível com o perfil de sua sala. Observe alguns modelos disponíveis.

Sofá convencional

O modelo convencional é muito usado. É simples e com formato reto, podendo ser aproveitado em salas mais espaçosas, bem como nas de menor porte.

Sofá em L

Também existe o sofá em L ou em canto, que otimiza o espaço e pode mesmo ser um elemento para dividir cômodos integrados sem a necessidade de paredes.

Sofá com chaise

Sofás com chaise são outro modelo interessante. Em salas não muito espaçosas, o ideal é colocar o lado prolongado na parede. Dessa forma, se libera mais espaço para a circulação das pessoas.

Sofá retrátil

Também está na moda o sofá retrátil. É importante atentar para as medidas da sala se optar por esse sofá. Esse procedimento é necessário para garantir que ainda que o sofá esteja aberto, haverá espaço no cômodo suficiente para as pessoas circularem.

Sofá-cama

Outra boa possibilidade é o sofá-cama, recomendado para casas onde não existe um quarto extra ou dependência. Mas o dono tem o hábito de receber familiares e amigos para passarem a noite.

2. Use as poltronas e os puffs na decoração de sala

Uma das finalidades da decoração de sala é acomodar bem as pessoas que estão nela. Como complementares ao sofá, temos as poltronas e os puffs. Há diferentes modelos para comprar. As poltronas em couro, por exemplo, conferem maior elegância e sofisticação ao ambiente. Existem ainda as poltronas infláveis, uma verdadeira inovação.

Em salas pequenas, recomenda-se a utilização daquelas de menor altura e sem apoio, já que ocupam um espaço menor. Os modelos giratórios são indicados para decorar salas integradas a outros cômodos, como uma varanda gourmet, uma cozinha ou uma sala de jantar.

Os puffs também são elementos de decoração que têm sua função como assento e, como no caso do puff baú, servem para armazenar objetos em seu interior, incluindo livros e revistas.

Há modelos de puff que, quando ninguém estiver usando, podem ser encaixados abaixo de aparadores e racks, liberando espaço no ambiente.

3. Aproveite o painel para TV ou o rack

O rack é um móvel comum para decoração de sala. Ele conta com um espaço interno para armazenar itens menos usados e com a superfície, na qual podem ser colocados objetos decorativos e a TV. Os racks suspensos deixam mais espaço para colocar outros objetos.

Uma alternativa para o rack é o painel de televisão, facilitando a locomoção das pessoas pela sala. Junto com o painel, você pode utilizar prateleiras de parede com itens decorativos e também pinturas artísticas que certamente conferem muita beleza ao ambiente.

Uma das vantagens estéticas do painel para TV é que ele oculta os fios e os cabos, deixando tudo mais organizado. Vale dizer que não há impedimentos para usar os dois móveis em conjunto.

4. Invista em diferentes objetos para decoração de sala

Os quadros ou retratos, podem decorar muito bem sua sala. Outra opção é colocar quadros temáticos, tratando de um mesmo assunto ou de um mesmo artista. Aí depende de sua criatividade e preferências.

As almofadas, as mesas laterais e de centro, luminárias e cadeiras são elementos que, além de funcionais, podem aprimorar a estética da sala. Basta combinar as cores e formatos e organizá-los de acordo com o espaço disponível.

Como vimos, existem diversas possibilidades a serem exploradas na hora de decorar a sala. Preste atenção no espaço disponível, assim, você garante o aproveitamento total da sua sala. Há diversas boas possibilidades para a decoração de sala. Escolha aquela que mais lhe agrada e seja criativo!

Gostou das dicas? Então, não deixe de seguir a nossa página no Instagram para ficar por dentro de ideias de decoração, novidades e promoções que preparamos para você!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *