CARREGANDO

Busque Aqui

4 maneiras de decorar a casa usando luminária

Casa e Utilidades

4 maneiras de decorar a casa usando luminária

Compartilhar
luminária

A iluminação tem papel importante na decoração de uma casa, apesar de ser normalmente negligenciada nesse aspecto. O normal, para muita gente, é comprar a luminária mais em conta, com a lâmpada de menor preço, e pronto: resolvida a questão da iluminação em casa.

Quando se faz isso, entretanto, se perde uma excelente oportunidade de adicionar uma camada extra na decoração e alcançar um resultado esteticamente mais atraente. Se bem utilizada, as luminárias podem entregar muito mais do que simples funcionalidade.

Mas como decorar bem a sua casa, então, usando luminárias? É o que descobriremos com as dicas a seguir. Continue lendo e aproveite!

1. Use uma luminária de mesa na sala e no quarto

Em ambientes da casa que contam com superfícies, como mesas de centro, escrivaninhas ou mesas de canto, você pode utilizar luminárias também para ornamentar o local. Além de contribuir com o visual do cômodo, os equipamentos também oferecem possibilidade de criar “ambientações” nos espaços.

Essa técnica funciona da seguinte maneira: imagine uma sala de estar. Normalmente, ela precisa ser bem iluminada para o uso cotidiano, certo? No entanto, imagine que os moradores dali querem ver um filme. Para isso, eles podem desligar as luzes de teto e usar a luminária na mesa de canto para criar uma atmosfera mais aconchegante.

O contrário pode ser feito em um quarto de estudos. O adolescente que quer estudar, por exemplo, pode usar a luminária na escrivaninha para enxergar melhor. Assim, o sistema de iluminação passa a contar com várias camadas de luz.

2. Invista em uma luminária de chão para a decoração

Uma luminária de chão oferece um aspecto mais agradável e tradicional a uma casa. Por isso, pode ser usada em alguns ambientes específicos e numa decoração que seja coerente com o seu estilo.

Por exemplo, imagine uma casa em um estilo industrial, com chão de cimento queimado e tijolinhos aparentes na parede. Em uma proposta bem acolhedora, seria possível colocar uma poltrona de couro no canto, com um abajur de chão feito de metal para criar um espaço de leitura.

Se o espaço de leitura fosse uma casa mais sofisticada, talvez valesse a pena investir em um abajur de outro material e diferente cor de lâmpada. No estilo industrial, os tons amarelos combinam bem, mas uma decoração refinada cai melhor usualmente com luzes brancas.

3. Aposte em luminárias de parede com formatos diferentes

Uma maneira fácil de adicionar um pouco de personalidade e estilo a um ambiente é instalar luminárias de parede com formatos criativos ou temas diferentes. Elas ajudam a iluminar o cômodo, mas também contribuem com a estética da casa.

Por exemplo, o quarto de um grande fã de filmes de super-heróis pode usar aquelas luminárias que simulam os logos ou uniformes dos heróis. Enquanto isso, um quarto para uma criança ou bebê pode usar luminárias com desenhos de nuvem.

A ideia é optar por modelos e produtos que incrementem a estética da residência. Vale dizer que existem luminárias de parede mais neutras, perfeitas para serem usadas do lado de fora da residência a fim de iluminar o jardim.

4. Use um sensor de iluminação na sua casa

Uma técnica interessante para aprimorar a iluminação na sua casa é instalar sensores ou luminárias capazes de detectar movimento. Esses equipamentos são especialmente úteis em ambientes onde podemos ir durante a noite, como o banheiro ou a cozinha.

Basta passar pelo sensor para que a luz acenda. Você e outras pessoas não vão tropeçar ou derrubar algum objeto no local. Uma ótima ideia, não é? Além de funcional, deixará o lugar mais bonito.

Viu só quantas maneiras criativas de usar uma luminária na decoração da sua casa? Agora é a sua vez de soltar a criatividade e utilizar nossas dicas para montar o lar dos seus sonhos.

Antes disso, no entanto, que tal aprender algumas dicas para montar a decoração da sua área gourmet?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *