CARREGANDO

Busque Aqui

5 ideias de decoração para cozinha

Casa e Utilidades

5 ideias de decoração para cozinha

Compartilhar

Você já pensou no que colocar na decoração para cozinha da sua casa? Normalmente, esse é um cômodo um pouco negligenciado nesse sentido.

Para muitas pessoas, a cozinha é um espaço totalmente funcional. É ali que cozinhamos e comemos, sem espaço para cuidados decorativos.

Isso, no entanto, mudou faz muito tempo. A cozinha é sim um ambiente perfeito para mostrar a personalidade daquela casa e deve receber cuidados decorativos. Quer saber como? Veja algumas ideias a seguir!

1. Use baldes de pipoca para ajudar na decoração para cozinha

Os baldes de pipoca são úteis quando chamamos alguns amigos em casa e fazemos uma tarde de cinema, vendo um ou 2 filmes em seguida. Nessas horas, é muito gostoso estourar um pacote de milho e servir baldes para todos.

No entanto, durante o restante do tempo, eles podem funcionar como excelentes objetos decorativos. Como são bonitos, coloridos e com um formato criativo, os baldes podem ser colocados em posição de destaque na cozinha, trazendo mais beleza para o cômodo.

Se você quiser, pode até adicionar alguma funcionalidade nele, guardando alguns objetos ali dentro. Só não esqueça de lavá-lo e secá-lo adequadamente quando for usar!

2. Invista em bons jogos americanos para a mesa da cozinha

Você sabia que a mesa da cozinha pode ser uma excelente peça decorativa? Pois é. Atualmente, existem alternativas muito bonitas no mercado, desde mesas de madeira até peças coloridas.

Para poder conservar as mesas e realçá-las, é importante investir em bons jogos americanos. Eles ajudam a evitar danos e sujeira no móvel, o que o deixa mais bonito por mais tempo.

Além disso, os jogos americanos substituem as toalhas, que tampam toda a beleza da mesa, fazendo com que o móvel não sirva na decoração para cozinha.

3. Instale ganchos na parede para colocar itens de decoração

Poucos itens são tão úteis na decoração para cozinha quanto os ganchos para parede. Baratos, simples de instalar e discretos, eles permitem que você coloque todo o tipo de objetos no ambiente e instale prateleiras sem dificuldade.

Os ganchos ajudam a instalar quadros decorativos, como aqueles em que devemos acumular tampinhas de garrafas ou rolhas de vinho. Além disso, oferecem estrutura para acomodar panos de prato, jogos de panela e utensílios de cozinha.

4. Monte a decoração para cozinha com eletrodomésticos coloridos

Uma novidade que tem ganhado a cozinha dos brasileiros são os eletrodomésticos coloridos. Por enquanto, apenas pequenos equipamentos ganharam versões em cores, como a batedeira, liquidificador e chaleira.

No entanto, a ideia é que grandes eletrodomésticos como fogão, geladeira e lava-louças também ganhem versões em cores chapadas, como azul, amarelo ou vermelho.

Com esses equipamentos, é possível trazer mais cor para a decoração de cozinha, deixando o ambiente mais bonito e conjugando melhor com as toalhas, pratos e objetos decorativos.

5. Compre um escorredor bonito na decoração para cozinha

O escorredor de pratos é um objeto normalmente negligenciado na decoração para cozinha. Seja honesto: você pensa se a peça é bonita ou não antes de comprá-la? Ora, deveria!

Como ele fica constantemente em cima da pia, é um objeto que estará sempre à mostra, por isso, tem muito a contribuir com a decoração na cozinha. Por isso, invista um pouco mais e compre um escorredor bonito para garantir que a sua cozinha fique mais interessante.

E aí, gostou de aprender algumas dicas de decoração para cozinha? Vale a pena investir um pouco mais e cozinhar em um espaço bem bonito.

Se você se animou, que tal curtir algumas dicas para a decoração da sala também?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *