CARREGANDO

Busque Aqui

Aprenda como instalar um suporte fixo para TV

Casa e Utilidades

Aprenda como instalar um suporte fixo para TV

Compartilhar

Investir em um suporte fixo para TV permitirá que você encontre ampla diversidade de opções e modelos para instalar seu aparelho. Desse modo, pode ser LED, LCD ou plasma, sua tela vai ficar firmemente posicionada.

Com isso, você terá total segurança para assistir a seus programas favoritos. E é claro, em se tratando de uma peça que precisará suportar peso, não se pode correr riscos.

Então, se você quer assegurar a correta colocação do suporte para TV, não deixe de ler nosso artigo!

Conheça as principais características dos suportes fixos para TV

O suporte de TV está entre os acessórios mais utilizados quando o objetivo é otimizar espaços. Veja que seu uso faz toda a diferença nos diversos ambientes, ainda mais em imóveis compactos.

Isso porque instalar a peça significa eliminar a necessidade de ter um rack ou estante para apoiar a televisão. Tal alternativa promove ganho de espaço para a circulação, e até para usar outras mobílias. Tudo isso a baixo custo, e sem precisar recorrer à mão de obra especializada.

Veja como instalar o suporte sobre a superfície

A primeira ação para fixar seu suporte é definir o local da sua instalação — pode ser o teto ou a parede. Feito isso, basta seguir as seguintes instruções:

  • verificar se a estrutura da parede onde vai o suporte é resistente;
  • separar nível, gabarito, furadeira, buchas e chave de fenda;
  • cumprir os furos e as medidas corretas.

Calcule todas as medidas corretamente

Os próximos passos são bastante simples, entretanto, eles requerem atenção, a fim de resultar em um trabalho 100% confiável. Você vai assinalar a altura entre o piso e a base da TV, que deve ser calculada em cerca de 60 cm acima do chão. Essa distância é a recomendada para as TVs de 50 a 56 polegadas. Os aparelhos menores, de 32 a 40 polegadas, podem ficar mais altos — por volta de 70 cm a partir do piso.

Realizada essa marcação, pegue o nível e trace uma linha sobre a superfície que receberá a TV. A marca deve simular a base do aparelho, pois terá a função de assegurar que ambos os suportes fiquem alinhados.

Depois dessa etapa, meça a distância entre os pontos de furação na TV, coloque o gabarito na parede e marque os pontos de fixação. Sobre eles faça os furos, encaixe as buchas e fixe os suportes. Não se esqueça de apertar bem cada parafuso (faça isso com o auxílio da chave de boca).

Cumpridas essas etapas, o suporte fixo para TV vai estar pronto para receber o aparelho. É hora, então, de pegar os 2 calços que acompanham o suporte e parafusá-los na parte inferior da TV. Parafusos colocados, use a chave Philips para fixar o carretel e arruela na parte superior do televisor.

Com as peças todas instaladas, posicione a TV junto ao suporte e a encaixe, devagar cuidadosamente. Desse jeito, os calços superiores vão ficar presos firmemente no suporte. Confira se a TV está nivelada, conecte seu cabo de alimentação — e os dos demais aparelhos que serão conectados a ela. Após concluir esses procedimentos, é só ligar a televisão na tomada e aproveitar todo entretenimento que ela tem a proporcionar!

E aí, aprendeu? Curta a página da Macro Virtual no Facebook e fique sempre por dentro das nossas dicas e promoções!

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *