CARREGANDO

Busque Aqui

Como um amplificador de sinal para TV funciona?

Eletroeletrônicos

Como um amplificador de sinal para TV funciona?

Compartilhar
amplificador de sinal

É muito bom chegar em casa depois de um dia cheio e relaxar na sala em frente à TV, certo? Mas essa distração pode não ser tão interessante se a qualidade de imagem não estiver boa ou se o som apresentar muitos ruídos desagradáveis. Para resolver isso, vale a pena investir em um amplificador de sinal. Este simples dispositivo consegue resolver essas questões, além de agregar mais algumas vantagens para seu aparelho.

E como ele funciona, afinal? Com a leitura deste artigo, você aprende isso e muito mais sobre o tema antes de investir nele!

O que é um amplificador de sinal?

Uma antena simples de televisão funciona apenas de acordo com o limite de seu alcance. Quando você conta com um amplificador de sinal, isso significa que você está potencializando a capacidade dessa antena, para que o feixe de sinal atue com maior abrangência.

Esse dispositivo funciona de maneira ainda mais satisfatória se conectado diretamente com a saída da antena, logo em sua base. E essa constatação é válida tanto para antenas internas quanto para aquelas que são externas e estão localizadas no telhado de sua casa.

Contudo, quanto mais alta a antena está instalada, maior é o sinal que o amplificador consegue captar. Sua instalação é simples, pois basta ligar o cabo de força e acoplar a saída da antena diretamente no encaixe indicado no amplificador.

Como o dispositivo funciona?

Para funcionar, o dispositivo precisa ter acesso a um sinal de transmissão disponível. Se isso não acontece, de nada adianta realizar a instalação, pois ele não consegue sozinho criar esse sinal. Seu trabalho é de apenas fortalecer um que já exista.

Ainda assim, se ele for extremamente fraco, o amplificador pode ter dificuldades em reconhecê-lo. Sendo assim, procure conhecer muito bem a sua região antes da compra e entender como a transmissão de televisão funciona em sua localidade.

Esse funcionamento é igual a um telefone celular ou a um roteador. Em um ambiente sem recepção, você não consegue fazer ligações ou acessar a internet. Assim como o amplificador não consegue reforçar a imagem e o som de sua TV.

Quais são suas principais vantagens?

O amplificador de sinal consegue dar fim a inúmeros problemas que muitas pessoas têm em seus aparelhos de televisão. Para começar, ele consegue trazer uma imagem mais clara para a tela, além de um som muito mais limpo e nítido. Enquanto o sinal permanecer com estabilidade adequada, você assiste a seus programas favoritos sem imagens tremidas ou os famosos “chuviscos”.

Além disso, os amplificadores são compactos, com tamanho entre 10 e 15cm. Portanto, são imperceptíveis em cima do telhado ou até mesmo dentro de casa, se tornando um fardo a menos para pesar visualmente em meio a instalações eletrônicas.

No entanto, é preciso se lembrar de que, diante de chuvas fortes e temporais, as torres de transmissão eventualmente passam por problemas. Com o sinal interrompido temporariamente, o amplificador de sinal não conseguirá realizar seu trabalho corretamente. Sendo assim, não é uma questão de funcionamento inadequado, mas de condições inapropriadas para que ele trabalhe.

Outra boa opção para ter sempre qualidade em sua transmissão é adquirir uma SmartTV. Vale a pena descobrir quais são as vantagens de ter uma dessas em casa!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *