CARREGANDO

Busque Aqui

Descubra como usar lavadora de pressão de maneira segura

Eletroeletrônicos

Descubra como usar lavadora de pressão de maneira segura

Compartilhar
lavadora de pressão

A lavadora de pressão, também conhecida como lavadora a jato, é um equipamento versátil e que pode agilizar muitos processos de limpeza. Suas possibilidades de uso são diversas: a lavadora de pressão pode ser usada na limpeza de quintais, piscinas, churrasqueiras, calçadas, veículos, tapetes, entre outras situações.

No entanto, para que essa limpeza seja mesmo eficiente e segura, é fundamental saber aproveitar o equipamento corretamente. Para descobrir como usar uma lavadora de pressão, observe as orientações que trouxemos aqui no post!

Não ligue a lavadora de pressão sem abastecê-la primeiro

Uma das primeiras recomendações é não ligar o equipamento sem antes abastecê-lo. O abastecimento da lavadora de pressão deve ser feito com água ou com algum produto de limpeza adequado. No caso de colocar produtos de limpeza no equipamento, os mais indicados são detergente ou shampoo, ambos neutros.

Tenha cuidado com a força da água

Ao utilizar uma lavadora de pressão é importante ter cuidado com o jato d’água que sai da máquina. A pressão alta pode causar ferimentos e lesões na pele ou nos olhos, por exemplo. Por isso, quando estiver realizando algum tipo de limpeza com esse equipamento, não direcione o jato para si, nem para outras pessoas ou animais.

Atente para a mangueira ao deslocar a lavadora de pressão

O deslocamento da máquina deve ser feito com cuidado, para que a lavadora não seja danificada. Ao movimentar a máquina durante o uso, verifique se a mangueira não está dobrada ou está por cima de superfícies e/ou objetos cortantes. Jamais mova a lavadora a jato pelo cabo elétrico ou pela mangueira!

Também é importante ter cuidados ao final do uso do equipamento

Após utilizar a lavadora de pressão, a primeira coisa a ser feita é desligar o interruptor do equipamento. Retire a pressão que estará armazenada na lavadora, apertando seu gatilho; e somente após esses procedimentos, desconecte o cabo da tomada.

Não ignore o manual de instruções

É essencial ler e seguir todas as instruções contidas no manual do equipamento. Ele certamente trará os cuidados específicos com a lavadora de pressão, para que seu uso seja mais seguro e o produto não fique danificado.

É com a ajuda do manual que você ficará ciente da voltagem correta para funcionamento da máquina; de todos os elementos do produz (motores, bombas); assim como os acessórios (por exemplo, o bico regulável que permite a limpeza a locais de difícil acesso); e as principais utilidades, o que evitará o uso indevido da lavadora a jato.

Verifique o certificado de segurança

Antes de comprar uma lavadora a jato, verifique se o produto tem certificação de segurança, um item obrigatório conforme as exigências do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Esse documento previne o consumidor de riscos e eventuais acidentes durante o uso.

Com atenção a todas essas recomendações, você poderá usar sua lavadora de pressão com segurança, desfrutando de todos os benefícios desse prático equipamento!

Gostou das informações que trouxemos no post? Então compartilhe o texto em suas redes sociais e espalhe essas dicas!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *